Marketing Digital

Marketing digital é uma categoria do Marketing que trata especificamente das ações de comunicação por meio da Internet,telefonia celular e outros meios digitais utilizados com o intuito de divulgar empresas, comercializar produtos, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos.
O Marketing digital engloba a prática de promover produtos ou serviços através da utilização de canais de distribuição electrónicos para chegar aos consumidores rapidamente, de forma relevante, personalizada e com mais eficiência.
O Marketing digital traduz-se em acções de Marketing (Estratégicas, Económicas e Operacionais) adaptadas aos meios digitais, de forma a obter, nestes canais, a mesma eficiência e eficácia do Marketing tradicional e em simultâneo potenciar os efeitos do marketing tradicional. Na sua operacionalização são, normalmente, utilizados canais, meios e ferramentas digitais.
O e-marketing ou marketing electrónico baseia-se na utilização das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no processo de criação, comunicação e fornecimento de valor aos clientes, e na gestão das relações com os clientes, de modo a beneficiar a organização e os seus stakeholders (públicos-alvo). Fonte:Wikipedia

Abaixo alguns artigos sobre Marketing Digital:

[catlist name=mkt-digital]

Outros temas:

[catlist name=marketing2,mkt-b2b,mk-direto,midias-sociais,redes,crm,sem-categoria]

 

Deixe uma resposta