Marketing B2B

Marketing Business to Business

O marketing B2B se define pelas ações estratégicas que envolvem as relações comerciais entre empresas. Entre outros objetivos visa a conquista de novos clientes corporativos e a gestão do relacionamento e a satisfação dos clientes atuais, por meio do aumento da visibilidade da marca, gestão da imagem corporativa e ações de  fidelização.

Envolve relações entre um fabricante e um atacadista, ou entre um atacadista e um varejista.
O volume das transações no B2B (Business-to-Business) é maior do que o volume de transações entre empresas e consumidores finais. Enquanto uma empresa realiza várias transações B2B, na fabricação de um produto, por exemplo, na compra de matérias primas, maquinários, serviços e componentes, a venda do produto acabado ao cliente final só requér uma transação.

Abaixo alguns artigos sobre Marketing B2B:

[catlist name=mkt-b2b]

Outros temas:

[catlist name=marketing2,mkt-digital,mk-direto,midias-sociais,redes,crm,sem-categoria]

Deixe uma resposta