Como destacar-se da concorrência com um diferencial competitivo

Como destacar-se da concorrência com um diferencial competitivo

diferencial competitivo

Diferencial Competitivo

Um dos grandes desafios do Marketing nas empresas é criar diferenciais competitivos que permitam destacar-se de sua concorrência.

Pode-se definir um diferencial competitivo como um atributo ou conjunto de atributos que tornam o produto ou empresa únicos em relação aos seus concorrentes.

No entanto, não trata-se apenas em ter algo que ninguém mais tem ou oferecer algo diferente. Trata-se em oferecer ao seu cliente algo que ele precisa e que nenhum concorrente conseguiu identificar e atender de forma plena.

Assim, a chave para conseguir um diferencial competitivo está em conhecer a fundo as necessidades de seu público-alvo e encontrar um meio de atendê-lo de forma melhor e mais eficiente que a sua concorrência.

Isso pode parecer algo muito difícil, no entanto, em alguns casos basta identificar um ponto de destaque no seu produto que supra uma necessidade específica do seu público-alvo, e comunicá-lo de forma adequada. Isso pode fazer com que o seu mercado de atuação saiba que você entende as suas necessidades, motivando-o a enxergar algo a mais no seu produto, ainda que não seja um atributo exclusivo.

Por Priscila Falchi

Sobre o Autor

marketing administrator

Deixe uma resposta