Marketing para pequenas empresas

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Marketing para pequenas empresas

Todos os dias lemos diversas notícias sobre a retração do mercado interno, dificuldades enfrentadas pelas indústrias automotivas, queda nas vendas do varejo e até mesmo desaceleração do mercado imobiliário.

É claro que este quadro abrange a economia como um todo e torna mais difícil às empresas, de uma forma geral, atingirem suas metas de vendas projetadas para o ano.

Quando falamos nas micro e pequenas empresas a situação é ainda pior. Uma vez que, a maioria destas organizações não possuem equipes de marketing internas e não contam com agências de publicidade ou verbas para propaganda que permitam uma maior visibilidade, diferenciação da concorrência e aumento de suas vendas.

O que estas empresas não sabem é que é possível elaborar planos de marketing eficazes, profissionais e com baixo custo.
Com a ajuda de um consultor de marketing, criatividade e baixos investimentos em mídias digitais, é possível a quase todos os segmentos de mercado aumentarem as suas vendas.

Segundo Priscila Falchi, especialista em marketing para pequenas empresas, o importante é criar uma linha de comunicação entre a empresa e o seu público-alvo com a  utilização de uma linguagem direta, clara e que desperte o interesse do cliente a partir de suas necessidades.

As ferramentas de comunicação podem ser utilizadas conjuntamente e de acordo com a proposta e perfil de cada empresa.
Por exemplo, dependendo do ramo de atividade, um bom website aliado a campanhas de e-mailmarketing já podem trazer bons resultados. Em outras situações o plano de ação pode envolver anúncios em links patrocinados, remodelagem da padronização visual ou até mesmo engajamento em redes sociais.

Toda ação de marketing tem como principal objetivo aumentar as vendas e a visibilidade da marca e seus benefícios estão à disposição desde as grandes até as pequenas empresas, basta saber aplicar as ferramentas e técnicas certas para cada ramo de atividade e perfil de clientes.

Por Priscila Falchi

 

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