A Internet coloca no mesmo patamar grandes e pequenas empresas

A Internet coloca no mesmo patamar grandes e pequenas empresas

Recentemente foi divulgada uma matéria muito interessante sobre a forma como a Internet e o mundo virtual igualam as empresas.

Com a Internet, tanto as grandes organizações empresariais quanto as pequenas empresas ficaram muito parecidas quando o assunto é atrair o cliente.

De acordo com Marcelo Sinelli, consultor em Marketing do SEBRAE SP, “a diferença não é o poder econômico de marketing, mas a agilidade, criatividade e capacidade de conexão com o público-alvo”. Prova disso, são os investimentos em marketing digital que aumentam a cada ano, em relação às verbas utilizadas nos canais de marketing tradicional.

Na minha opinião, não seria exagero afirmar que hoje em dia o Google Adwords se tornou a maior agência de publicidade do mundo. Vemos desde de micro empresas até marcas conhecidas anunciando no Google, compartilhando o mesmo espaço publicitário. Este negócio cresceu tanto que não é mais chamado de Link Patrocinado, mas sim de “Anúncios Google”.

A matéria cita ainda as redes sociais como forte ferramenta de publicidade e propaganda apontando o Facebook como a rede de maior crescimento, cerca de 300% no ano passado, colocando o Brasil em 4º lucar no mundo em número de usuários ativos, segundo pesquisa do IDG Now. Outras redes e canais de comunicação online também foram lembradas, como o Twitter, Foursquare, Linkedin e Youtube.

Para Sinelli, do Sebrae, estes meios de comunicação podem representar uma porta de entrada para quem quer uma publicidade praticamente gratuita e com grande efeito viral. E ainda afirma que as empresas precisam ficar atentas à agilidade de atendimento. “É um ótimo canal de comunicação, mas é preciso dispor diariamente de um tempo para responder aos usuários e ter o que chamamos no marketing de good will, ou boa vontade, que cria uma imagem de receptividade da empresa às críticas e sugestões.”

Para os profissionais de marketing o mundo digital é um mar de oportunidades, o desafio é saber como tirar o melhor proveito dele.

Por Priscila Falchi

Fonte: tôsabendo.com

 

 

Sobre o Autor

marketing administrator

Deixe uma resposta