O marketing e as suas métricas

O marketing e as suas métricas

Por Priscila Falchi

O conhecimento é a chave do sucesso de toda a estratégia de marketing. A obtenção de conhecimento envolve a análise de resultados, identificação de tendências de mercado, da concorrência e do comportamento do consumidor. E esse conhecimento se dá pela análise de dados e interpretação de padrões, o que requer o emprego de métricas claras.

A análise sistêmica de dados e a investigação quantitativa são a chave de qualquer conhecimento aplicável como base para definir as ações de marketing e mensurarem os seus resultados.

Indicadores como, a análise de rentabilidade de um produto, a taxa de churn, o grau de satisfação de clientes, o volume de vendas com e sem promoção, o break even point, entre tanto outros, podem ser mapeados e analisados pela área de marketing.

Quanto mais os profissionais de marketing passarem a quantificar suas ações e resultados, a ponto de mostrarem um retorno positivo e mensurável, mais a área ganhará credibilidade e destaque junto à cúpula das organizações.

Sobre o Autor

marketing administrator

Deixe uma resposta