Grandes ações de marketing com pequenos investimentos

Grandes ações de marketing com pequenos investimentos

Por Priscila Falchi

Traçar um plano de comunicação com baixo investimento que ofereçam bons resultados é um dos maiores desafios da área de marketing.
Quando falamos do B2B, em especial no segmento de serviços, o desafio é ainda maior.

Se a empresa de serviços não possui verbas destinadas a um plano de comunicação, mas precisa obter resultados, é possível desenvolver ações eficazes, como um website bem dirigido, criar campanhas de anúncios junto aos sites de buscas, tal como no Google Adwords, publicar artigos direcionados ao público-alvo, elaborar campanhas de e-mail marketing, participar de redes sociais. Ainda, é possível obter um bom retorno na geração de leads por uma equipe de telemarketing.

A internet é um ótimo canal de divulgação. Dessa forma, é muito importante ter um website que contenha as principais características, vantagens e benefícios dos serviços prestados, com páginas institucionais, de produtos e que permitam interação com o usuário.
Também é mostrar cases de sucesso e depoimentos de clientes satisfeitos, uma vez que, uma boa forma de influenciar o processo decisório é a apresentação de uma sólida rede de referências comerciais.

O marketing digital, aliado às ações de baixo investimento podem trazer ótimos resultados e fazer toda a diferença no sucesso das vendas.

Sobre o Autor

marketing administrator

Deixe uma resposta