Marketing não é só PP

Marketing não é só PP

Marketing e Publicidade

Marketing

Por Priscila S. Falchi

Ao longo dos meus 11 anos de atuação na área de Marketing, posso dizer que perdi as contas do número de vezes que me confundiram com Publicitária. É impressionante como para quem não é da área, o profissional de marketing é aquele que produz apenas publicidade e propaganda.

Todos sabemos que a promoção, que inclui a publicidade e a propaganda, faz parte dos pilares que sustentam qualquer bom planejamento de marketing, contudo, também sabemos que marketing não é só isso.

A publicidade e a propaganda exercem um papel essencial em qualquer empresa, e pode causar tanto o seu sucesso quanto o seu fracasso. É o meio pelo qual o consumidor recebe o primeiro contato com um produto ou serviço e, talvez por isso, os profissionais de publicidade tenham tanta visibilidade e mais reconhecimento.

Por outro lado, à medida que a concorrência e a globalização tornam o mercado mais competitivo em todos os segmentos, torna-se cada vez mais importante o papel do marketing para organizações.

Dessa forma, para obter sucesso, a empresa precisa desenvolver e disponibilizar produtos que atendam às necessidades dos seus clientes, que gerem satisfação e ofereçam benefícios. E  tudo isso envolve uma profunda participação do marketing.

Acredito que nós, profissionais da área de marketing, precisamos nos valorizar mais e mostrarmos aos empresários a importância do nosso papel nas suas organizações.

Você também pensa assim? Deixe a sua opinião.

Sobre o Autor

marketing administrator

Deixe uma resposta