Dominando o Twitter no mundo corporativo

Dominando o Twitter no mundo corporativo

Twitter dicas

Twitter dicas

O Twitter é uma ferramenta muito utilizada pelo mercado, tanto pelas empresas B2C quanto pelas B2B.

Por Priscila Soares Falchi

Para muitos o Twitter é um microblog, por compartilhar conteúdo. Outros o classificam como rede social por permitir interação entre os seus usuários.
De ambas as formas as empresas usufruem os benefícios do Twitter como um canal de comunicação e rede de relacionamento.
À medida que o Twitter vai ganhando espaço no mundo corporativo, aumenta-se a necessidade de monitorar tudo o que acontece nele.
Saber o que se fala sobre a marca, falar diretamente com o seu público, medir a visibilidade da empresa são alguns pontos importantes e ao mesmo tempo complicados para as empresas acompanharem.
Felizmente, alguns aplicativos permitem acompanhar tudo o que acontece no Twitter.

Como exemplo, cito algumas ferramentas úteis para monitoramento:

TweetCube:

Ferramenta que possibilita compartilhamento de arquivos em diversos formatos (.rar, MP3, PDF, etc).

TweetGraph:

Mostra gráficos com dados de como você usa o TT.

IUPOme:

Ferramenta parecida com o Analytcs só para Twitter, que serva para acompanhar e consultar URL.

TwitterCounter:

Cria gráficos com o número diário de twittes e analisa a quantidade de seguidores.

TwitterTools:

Plugin de integração do WP ao TT

Twitter Updater:

Plugin que manda nova mensagem para o II a cada no post no WordPress.

FollowerWonk:

Permite realizar pesquisas diretamente na Bio dos usuários do Twitter.

RetweetRank:

Mede a popularidade dos retwittes e mede o índice de influência.

Friend or Follow:

Mostra quem você segue e não lhe segue de volta, assim como, os que o seguem e que você não está seguindo.

Tweetcloud:

Permite encontrar usuários de acordo com seus twittes procurados por palavra-chave.

Twitterfeed:

Avisa por e-mail cada post que você posta, por login direto da conta OpenID, mandando link do RSS.

Com os aplicativos de monitoramento é possível criar métricas para acompanhar e ajustar  o caminho a seguir, de acordo com os resultados.

Existem ainda muitos aplicativos úteis para facilitar o gerenciamento da empresa no Twitter. Se você conhece outras, esteja à vontade para postar e compartilhar conhecimento.

Sobre o Autor

marketing administrator

Deixe uma resposta